Administração
Saúde
Secretária: Caroline Mortari
Caroline Mortari - Secretária de Saúde
Formada em Enfermagem pela Unisinos, é especialista em enfermagem obstétrica pela Unisinos e em enfermagem pediátrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de mestre em saúde coletiva pela Unisinos. Atuou por 11 anos na UBS Central e atualmente é Presidente do Conselho Administrativo do Hospital Schlatter.
Para a nova Secretária, para se alcaçar a eficiência da saúde municipal, é preciso se pensar ’de dentro para fora’, tendo um olhar especial para as equipes de profissionais que fazem a saúde acontecer. "Para prestarmos serviços de qualidade e com a atenção que a população merece e precisa, precisamos dar qualidade e condições de trabalho aos nossos colaboradores. Ao otimizarmos nosso funcionamento, conseguiremos ampliar nossos serviços e assim, atingir todo potencial e capacidade que a nossa Feliz possui." destacou Caroline.
Contato Secretaria da Saúde:
E-mail: saude@feliz.rs.gov.br
Telefone: (51) 3637 4250
Endereço:
Avenida Maurício Cardoso, 175, Centro
CEP 95770-000
Horário de atendimento:
De segunda a sexta, das 7h30 às 17h30min
Segundo a Lei Municipal nº 3.794, de 28 de janeiro de 2021, a Secretaria de Saúde é composta por:
Assessoria de Secretaria - 51 3637 4250
Departamento Administrativo - 51 3637 4250
Setor de Controle e Avaliação da Saúde
Departamento de Planejamento e ações em Saúde
Setor de Atenção Básica
Vigilância em Saúde
Farmácia
Setor de Regulação e Auditoria em Saúde
Centro Integrado de Urgência, Emergência e Resgate - 51 3637 4298 (telefone)
Departamento da Defesa Civil - 51 3637 4298 (telefone)
Corpo de Bombeiros - 193 ou 51 3637 1500 (telefone para urgências)
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) - 192 (telefone)
Serviço de remoção e transporte de pacientes em situação de emergência - 36374250 (telefone)
Núcleo Municipal de Gestão da Educação em Saúde Coletiva- NUMESC - 51 3637 4298 (telefone)
Competências da Secretaria de Saúde
À Secretaria Municipal de Saúde compete os cuidados com a saúde pública dos munícipes, planejando, executando e orientando a política de saúde da Administração Municipal; elaborar planos de ação com órgãos afins na esfera Estadual e Federal; realizar estudos e pesquisas sobre os problemas de saúde familiar elaborando programas para saná-los, promovendo sua execução; promover ações de prevenção e erradicação de doenças transmissíveis; adotar medidas para prestação de serviço de proteção à criança e à maternidade; gerir o Centro Integrado de Urgência, Emergência e Resgate e o Núcleo Municipal de Gestão da Educação em Saúde Coletiva- NUMESC.