Notícias / Educação
Fila zero: EMEIs retornam com 635 crianças matriculadas e filas de espera zeradas
Publicado em 30/01/2025 às 17:09
Por ASCOM
O começo de ano letivo das Escolas Municipais de Educação Infantil, no dia 28, foi de muita expectativa para as crianças e também para os profissionais que retomaram os trabalhos. Depois de um recesso escolar que contou com muitas melhorias nos educandários - como higienização completa com dedetização e limpeza das caixas d’água - a reabertura das escolas teve acolhida com muita alegria, carinho e animação.
Cinco EMEIs voltaram a receber as crianças na terça-feira: a EMEI Bem-Me-Quer (Vila Rica), a Sorriso Feliz (Bom Fim), a Criança Feliz (Matiel), a Escadinhas do Saber (Escadinhas), e a EMEI Primeiros Passos (Arroio Feliz). Além dessas, retornaram também as crianças que frequentam a educação infantil nas Escolas de Ensino Fundamental Cônego Alberto Schwade e Alfredo Spier. Já os alunos da turma de Jardim B da EMEF Conselheiro João Braun serão atendidos na EMEI Escadinhas do Saber até o início das atividades da escola.
Ao todo, 635 crianças do Berçário ao Jardim B estão matriculadas nessas escolas, sendo 77 novos alunos. E para dar conta de todos esses pequenos alunos, voltaram ao trabalho também 21 profissionais de equipes diretivas, 116 auxiliares de ensino, e 46 serventes e limpeza, totalizando 183 pessoas diretamente envolvidas na educação infantil.
Conforme a secretária municipal de Educação, Vivian Flores Flach, as aulas voltaram com algumas mudanças. ‘A principal delas é que as turmas de Jardim A que eram atendidas na EMEF Alfredo Spier passam a frequentar de forma integral a EMEI Criança Feliz’, informa.
Mas a melhor notícia é sobre a fila de espera por vagas. ‘Feliz está com a fila de espera nas EMEIS zerada! Ou seja, ninguém vai ficar sem vaga neste início de ano. Todos os alunos inscritos serão chamados nos próximos dias para iniciar logo em seguida o período de adaptação das crianças. Todos que solicitaram matrícula para seus filhos estão com suas vagas asseguradas’, comemora a secretária.