Notícias / Geral
Prêmio Boas Práticas reconhece restauração do Casarão Amália Noll
Iniciativas inovadoras destacam-se no evento Smart Cities Park, incluindo projeto de educação em robótica
Publicado em 31/10/2024 às 11:42
Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur
Na noite de ontem, terça-feira, 30 de outubro, a Prefeitura de Feliz foi premiada na categoria Cultura do 6º Prêmio Boas Práticas, da Famurs, pelo projeto “Memórias Entre Fragmentos - o Restauro do Casarão Amália Noll.” O Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal é uma iniciativa da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e tem como objetivo identificar, reconhecer, disseminar e estimular práticas bem-sucedidas e inovadoras nas administrações municipais. Nesta edição, foram avaliados 279 projetos em 15 categorias, dos quais apenas 48 foram premiados.
A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, durante o Smart Cities Park, evento que reuniu gestores públicos de diversas cidades para reconhecer iniciativas inovadoras na gestão pública.
Representando o município, o prefeito Junior Freiberger e secretários municipais participaram da entrega da premiação. O prefeito destacou a relevância do prêmio para a comunidade: “Esse reconhecimento reafirma a importância de valorizar nossa história e preservar o patrimônio cultural.”
Além da premiação, a Educação felizense também se destacou na 3ª edição do evento Smart Cities Park. A secretária municipal Josileni Hahn Tomazi apresentou, no palco City Showcase o projeto “Roboeducar”, que busca implementar a educação tecnológica em robótica educacional nas escolas do município, evidenciando a iniciativa de promover a inovação no ensino e preparar os alunos para os desafios do futuro.