Notícias / Saúde

Novo posto de saúde central será entregue em breve

Publicado em 16/10/2024 às 18:02

Novo posto de saúde central será entregue em breve

Os últimos meses têm sido de muito trabalho e também de avanços significativos na obra da mais nova e moderna UBS do município. Localizada próxima ao Parque Municipal e com o dobro de área do posto de saúde do Centro, a nova unidade já está praticamente concluída, seguindo agora para a parte da mobília.

Conforme a secretária municipal da Saúde de Feliz, Caroline Mortari, agora que a parte da obra e estacionamento está concluída, já estão sendo providenciadas as licitações para a aquisição de mobiliário sob medida, ar condicionados, cadeiras e outros itens necessários para o bom funcionamento do espaço.

‘A ideia é fazer a mudança da UBS antiga para a nova nos próximos meses, quando tudo deverá estar no seu devido lugar no posto novo’, projeta. ‘Estamos todos muito ansiosos para poder atender no posto de saúde novo. Ele ficou muito bonito, tem iluminação natural, é espaçoso e vai poder acolher a todos com muito mais comodidade’, comemora Caroline. ‘Todos nossos atendimentos da atual UBS serão transferidos para o espaço novo que, num primeiro momento, vai continuar oferecendo os mesmos serviços, mas num ambiente muito mais conforto e qualidade’, diz, com grande expectativa.

Um lugar acolhedor e espaçoso para diferentes demandas

A UBS nova tem 4.405,30m² de área construída e um amplo estacionamento e jardim. Foi construído para contemplar quatro equipes de Saúde da Família, cada qual com estrutura própria para oferecer um atendimento humanizado e de qualidade.

A obra conta também com uma área para o atendimento das especialidades, gabinetes odontológicos, sala para fisioterapia, farmácia, sala de vacinas, sala de observação, sala de espera e espaços de apoio.

O investimento é de cerca de R$ 7 milhões, oriundos do leilão do imóvel do Centro, que garantiu R$ 9 milhões aos cofres municipais. A inauguração deverá ocorrer no início de 2025.