Notícias / Fazenda

Confira os ganhadores do 3º sorteio do ISS da Gente de 2024

Publicado em 15/10/2024 às 16:30

Confira os ganhadores do 3º sorteio do ISS da Gente de 2024

A Secretaria de Fazenda realizou mais um sorteio do Programa ‘O ISS da Gente’ de 2024. Foram sorteados 10 vale-compras no valor de R$250, referente as notas emitidas no 3º trimestre de 2024 (julho, agosto e setembro). Os prêmios já podem ser retirados na Prefeitura Municipal.

Conheça os sorteados do 3º trimestre:

Ademir Baumgarten

Monica Ester Backes

Sandra Boettcher Bruch

Marcieli Mara Grooters

Lais Flach Kunrath

E R Transportes e Turismo LTDA

Elisane Maria Steffen Martiny

Anesio Glaeser - ME

Bela Kasa Comércio De Materiais De Construção LTDA
Klein Madeiras Industria e Comercio LTDA

Os interessados em participar do próximo sorteio ainda podem se inscrever, veja abaixo como funciona o programa:

O que é o ISS da Gente? A Secretaria da Fazenda instituiu o Programa de Fomento à Economia de Feliz, denominado "O ISS da gente". O ISSQN ou ISS, como é chamado, é o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza que tem como seu fato gerador a prestação de serviços. Ele é recolhido até dia 20 do mês subsequente ao fato gerador e emissão da nota fiscal de cada estabelecimento que presta serviço.

Como participar do programa? O cidadão precisa apenas solicitar a emissão da nota fiscal do estabelecimento onde contratou a prestação de serviço. É importante ressaltar que as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas - NFS-e são obrigatoriamente emitidas com o CPF ou CNPJ do tomador dos serviços, pelo sistema da Prefeitura.

Como funciona o programa? A cada R$ 50,00 em serviços contratados, o contribuinte tomador (contratante) receberá um cupom eletrônico para sorteio, sendo que o valor é cumulativo. Por exemplo: na contratação de um serviço de R$ 70,00, automaticamente, será gerado um cupom eletrônico pelos R$ 50,00 e um saldo de R$ 20,00 até a próxima contratação. Se contratar mais R$ 30,00, automaticamente, recebe mais um cupom.

Onde é possível pedir nota de serviço? Em diversos estabelecimentos como salões de beleza, clínicas médicas, odontológicas, de vacinação, laboratórios de análises clínicas e de imagens, escolas, cursos de idiomas, danças e esportes, oficinas mecânicas, instalação e manutenção de ar-condicionado, contratação de projetos, serviços de engenharia, jardinagem, fotografias, escritórios contábeis e jurídicos.

O próximo sorteio compreende as NFS-e emitidas entre outubro e dezembro e ocorre em janeiro/2025. Para mais informações contate fazenda@feliz.rs.gov.br.