Notícias / Fazenda

Publicado em 15/10/2024 às 14:50

Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur

Confira os ganhadores do 2º sorteio do ISS da Gente de 2024

A Secretaria de Fazenda realizou mais um sorteio do Programa ‘O ISS da Gente’ de 2024. Foram sorteados 10 vale-compras no valor de R$250, referente as notas emitidas no 2º trimestre de 2024 (abril, maio e junho). Os prêmios já podem ser retirados na Prefeitura Municipal.

Conheça os sorteados do 2º trimestre :

Paulo Cezar Squizani

Cesar Augusto Lorscheiter
Cladi Ana Chemin

Grasiela Prezzi Haas

Joseane Hahn

Ademir Transportes LTDA

Ana Paula Dos Santos

Eduarda Muller

Garratech Soluções em Informática LTDA

Inovar Agropecuária LTDA - EPP

Os interessados em participar do próximo sorteio ainda podem se inscrever, veja abaixo como funciona o programa:

O que é o ISS da Gente? A Secretaria da Fazenda instituiu o Programa de Fomento à Economia de Feliz, denominado "O ISS da gente". O ISSQN ou ISS, como é chamado, é o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza que tem como seu fato gerador a prestação de serviços. Ele é recolhido até dia 20 do mês subsequente ao fato gerador e emissão da nota fiscal de cada estabelecimento que presta serviço.

Como participar do programa? O cidadão precisa apenas solicitar a emissão da nota fiscal do estabelecimento onde contratou a prestação de serviço. É importante ressaltar que as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas - NFS-e são obrigatoriamente emitidas com o CPF ou CNPJ do tomador dos serviços, pelo sistema da Prefeitura.

Como funciona o programa? A cada R$ 50,00 em serviços contratados, o contribuinte tomador (contratante) receberá um cupom eletrônico para sorteio, sendo que o valor é cumulativo. Por exemplo: na contratação de um serviço de R$ 70,00, automaticamente, será gerado um cupom eletrônico pelos R$ 50,00 e um saldo de R$ 20,00 até a próxima contratação. Se contratar mais R$ 30,00, automaticamente, recebe mais um cupom.

Onde é possível pedir nota de serviço? Em diversos estabelecimentos comosalões de beleza, clínicas médicas, odontológicas, de vacinação, laboratórios de análises clínicas e de imagens, escolas, cursos de idiomas, danças e esportes,oficinas mecânicas, instalação e manutenção de ar-condicionado, contratação de projetos, serviços de engenharia, jardinagem, fotografias, escritórios contábeis e jurídicos.

O próximo sorteio compreende as NFS-e emitidas entre julho e setembro e ocorre em outubro. Para mais informações acesse fazenda@feliz.rs.gov.br.