COMDICA de Feliz repassa recursos a entidades do município

Publicado em 03/07/2024 às 11:32

Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur

COMDICA de Feliz repassa recursos a entidades do município

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Feliz realizou recentemente um importante repasse de recursos para entidades do município. Cada projeto cadastrado recebeu o valor de R$ 10.000,00, com o objetivo de promover ações alinhadas às diretrizes do COMDICA. Essas diretrizes incluem a prevenção e proteção, fortalecimento do trabalho em rede e parcerias, além de ações integradas nas áreas de educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e lazer.

Os projetos beneficiados pelo repasse são:

"Equipar para Qualificar", da APAE de Feliz: Este projeto visa a disponibilização de diversos materiais e equipamentos para a equipe multidisciplinar da APAE de Feliz, buscando qualificar o atendimento às crianças e jovens assistidos pela entidade.

"Cultivando o Tradicionalismo Gaúcho", do CTG Rancho Feliz: A finalidade deste projeto é a aquisição de equipamentos permanentes para auxiliar na instrução das crianças e jovens, promovendo a cultura e tradições gaúchas.

"Melodias sem Fronteiras", da Associação Cultural de Feliz: Em parceria com o Poder Público, este projeto busca qualificar as aulas de violoncelo, promovendo o acesso à educação musical de qualidade para jovens e crianças da comunidade.

"Reconstruindo o Phoenix", do Grupo Escoteiro Phoenix: Este projeto tem como objetivo a aquisição de materiais e equipamentos para manter a qualidade das atividades realizadas pelo Grupo Escoteiro com as crianças e jovens.

O processo de cadastramento dos projetos das entidades já inscritas no COMDICA ocorreu por meio de edital, contemplando aqueles que atenderam a todos os requisitos e enviaram a documentação necessária.

Os recursos repassados pelo COMDICA têm um papel fundamental no desenvolvimento de projetos que impactam positivamente a vida das crianças e adolescentes de Feliz, contribuindo para um futuro mais promissor e integrado na comunidade.