Comissão Municipal de Educação Fiscal de Feliz define ações para 2024

Publicado em 28/06/2024 às 11:38

Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur

Comissão Municipal de Educação Fiscal de Feliz define ações para 2024

No dia 25 de junho de 2024, às 9h, a Comissão Municipal de Educação Fiscal de Feliz/RS se reuniu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Desporto para discutir as atividades realizadas no primeiro semestre e planejar as ações futuras.

Durante a reunião, foram apresentados os principais destaques do semestre. Os profesores da rede municipal de ensino realizaram um curso de Educação Fiscal pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), e o município recebeu apostilas de Educação Fiscal, que estão sendo usadas por alunos do 1º ao 5º ano. Além disso, houve uma formação sobre cidadania fiscal e a importância dos tributos, destacando como esses recursos são essenciais para serviços públicos.

Para o restante do ano letivo, foram definidas novas ações. Serão promovidos cursos de aperfeiçoamento no site Educação Fiscal RS, que contabilizam pontos no Programa de Integração Tributária (PIT). Os professores desenvolverão projetos sobre Educação Fiscal com suas turmas, abordando o tema de forma contemporânea. Também está prevista a realização de um Seminário de Educação Fiscal para estudantes no segundo semestre de 2024.