Notícias / Educação

Inauguração da EMEI Bem-Me-Quer marca novo capítulo para a educação infantil de Feliz

Publicado em 29/06/2024 às 11:14

Na manhã deste sábado, 28 de junho, a comunidade do bairro Vila Rica, na cidade de Feliz, celebrou a inauguração das novas instalações da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Bem-Me-Quer. O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito Junior Freiberger e a secretária de Educação e Desporto, Josileni Hahn Tomazi, além de membros da comunidade escolar e moradores do bairro.

A cerimônia de inauguração marcou a conclusão das obras de ampliação e reforma da EMEI Bem-Me-Quer, um projeto ambicioso que visa melhorar significativamente a infraestrutura da escola. A área ampliada, de 434,81m², inclui quatro novas salas de educação infantil, cada uma com 37m², uma área coberta para circulação de 233m² e sanitários comuns e acessíveis. A obra, que representou um investimento de R$ 831,4 mil por parte da Prefeitura de Feliz, foi executada pela empresa Globe Engenharia e Construções Ltda.

Além da ampliação, a escola também passou por uma reforma abrangente. Com uma área interna reformada de 760m² e uma abrangência total de 1.090m², as melhorias incluíram atualizações na parte elétrica, hidráulica, no telhado, troca de piso, pintura e a instalação de uma rampa de acessibilidade. O processo de reforma, no valor de R$ 718,4 mil e também sob a responsabilidade da Globe Engenharia e Construções Ltda, foi planejado para ocorrer durante o recesso escolar, minimizando os impactos nas atividades da escola.

No total, o investimento na ampliação e na reforma do educandário soma R$ 1,5 milhão.

Em seu discurso, a secretária Josileni destacou a importância das obras para a qualidade do ensino oferecido. "Essas melhorias são essenciais para garantir um ambiente de aprendizagem adequado e seguro para nossas crianças," afirmou. "A nova infraestrutura permitirá que nossos alunos tenham acesso a um espaço mais moderno e funcional, favorecendo o desenvolvimento de suas habilidades e conhecimentos desde a primeira infância."

O prefeito Junior Freiberger também enfatizou o compromisso da administração municipal com a educação. "Nosso compromisso com a educação sempre foi uma prioridade, e investir na melhoria das condições de aprendizado das nossas crianças é um passo fundamental para o futuro de nossa cidade," ressaltou. "Com a ampliação e reforma da EMEI Bem-Me-Quer, estamos garantindo que mais crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, o que é essencial para o desenvolvimento integral delas."

Desde sua inauguração em 1994, a EMEI Bem-Me-Quer tem sido uma instituição fundamental para a educação infantil em Feliz, atendendo a comunidade do bairro Vila Rica. Josileni relembrou que a escola aguardava uma reforma geral desde 2018 e comemorou a conclusão das obras. "A reforma e ampliação da EMEI Bem-Me-Quer proporcionarão maior conforto, qualidade e segurança no atendimento das crianças." assegurou.

As melhorias permitirão não apenas uma infraestrutura modernizada, mas também a abertura de novas vagas para crianças, beneficiando ainda mais a comunidade local. "Sabemos que o espaço, na escola da infância, é um terceiro educador. O espaço também é um meio importante para a aprendizagem, e ele agora será maior e de mais qualidade." concluiu Josileni.