Prefeitura de Feliz reforça frota com nova Pá Carregadeira

Publicado em 28/06/2024 às 15:51

Por ASCOM - Gabriele Leticia Ledur

Prefeitura de Feliz reforça frota com nova Pá Carregadeira

Na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, a Prefeitura de Feliz recebeu uma nova pá carregadeira da marca XCMG. O veículo, modelo LW300KV, foi adquirido com recursos do governo federal, totalizando um investimento de R$ 545 mil, por meio de emenda do secretário estadual Danrlei de Deus Hinterholz, que é deputado federal licenciado. A contrapartida federal foi de R$ 500 mil, sendo o montante restante de recursos próprios do município.

A pá carregadeira possui uma capacidade nominal operacional de até 3000 kg e é considerada uma máquina versátil, ideal para carregar, movimentar e descarregar diversos materiais. Sua aquisição visa suprir a necessidade crescente de manutenção das estradas vicinais e entradas das propriedades rurais do município, que possuem uma frota de equipamentos da patrulha mecanizada com capacidade reduzida.

"Com este equipamento, poderemos aumentar significativamente a eficiência nas operações de carga e descarga, acelerando processos e reduzindo o tempo necessário para realizar diversas tarefas. Isso é fundamental para melhorar a infraestrutura das nossas estradas rurais, beneficiando diretamente nossos agricultores e fortalecendo a economia local," afirmou o prefeito de Feliz, Junior Freiberger.

A nova pá carregadeira será utilizada para a manutenção de estradas, pontes e bueiros, além de auxiliar no carregamento de materiais como seixo e saibro, contribuindo para diversas obras municipais.