Município dá ordem de início à pavimentação asfáltica do trecho restante da Estrada Picada Cará

Publicado em 24/06/2024 às 19:05

Em ato oficial realizado no fim da tarde desta segunda-feira, 24 de junho, o município de Feliz assinou a ordem início à obra de pavimentação asfáltica do trecho restante da Estrada Picada Cará. A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Freiberger, do vice-prefeito Jairo Nienow, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Rio Grande do Sul, Carlos Rafael Mallmann, dos deputados estaduais Dirceu Franciscon e Neri, o Carteiro, e de autoridades locais, além da comunidade.

A obra, que se tornou ainda mais importante devido ao aumento significativo de tráfego após a queda da ponte durante a cheia do rio Caí, será parcialmente financiada pelo programa Pavimenta 2 do Governo Estadual, com um investimento total de R$ 2,4 milhões. Desse montante, R$ 1,4 milhão são contrapartida do município de Feliz. O projeto abrange a pavimentação de um quilômetro de extensão, compreendendo uma área de 7.500 metros quadrados.

Além da pavimentação, estão previstos trabalhos de terraplanagem, drenagem e a construção de um muro de gabião para contenção de deslizamento. O trecho a ser pavimentado vai do entroncamento com a Rua José Guilherme Fussiger, no bairro Matiel, até a rotatória entre a Picada Cará e o Coqueiral, ligando-se aos trechos já asfaltados.

A execução da obra ficará a cargo da empresa ENCOPAV Engenharia, vencedora do processo licitatório e a previsão é que a pavimentação seja concluída em quatro meses, proporcionando maior segurança e fluidez para os moradores e motoristas que utilizam a via.

"A queda da ponte da Picada Cará gerou um aumento significativo de tráfego nesta estrada, tornando urgente a necessidade de sua pavimentação, que é também um sonho antigo dos moradores desta região. Com essa obra, garantiremos mais segurança para nossa população e aos que precisam utilizar esta via", ressaltou o prefeito Junior Freiberger durante o evento.