Biblioteca Pública Municipal Pedro Hahn registra crescimento notável no último ano

Publicado em 24/01/2024 às 18:16

Por ASCOM

Em meio às transformações do cenário cultural, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Hahn emerge como um ponto de convergência para a comunidade, consolidando-se como um espaço de conexão, conhecimento e diversidade literária. No decorrer do último ano, a biblioteca testemunhou um notável aumento na procura por seus serviços, refletindo seu papel vital na vida intelectual da comunidade local.

A adição de 180 novos leitores à família literária da biblioteca é um marco que não apenas indica um crescimento no número de frequentadores, mas também ressalta a capacidade da instituição em atrair e cativar um público diversificado.

Ao longo desse período, 2.589 frequentadores encontraram na Biblioteca Pedro Hahn um refúgio cultural. Seja para pesquisas acadêmicas, momentos de leitura relaxantes ou participação em eventos culturais, a biblioteca se estabeleceu como um ponto de encontro essencial para os moradores da região.

O número expressivo de 3.073 empréstimos de livros e materiais diversos demonstra a sede de conhecimento presente na comunidade. Os leitores utilizaram a vasta gama de recursos oferecidos pela biblioteca para aprofundar seus estudos, explorar novos temas e enriquecer suas vidas por meio da leitura.

A bibliotecária Leila Morás Silva expressou sua satisfação com os resultados obtidos. "Estamos empolgados em ver o crescente interesse da comunidade pela biblioteca. Isso reforça nosso compromisso em proporcionar acesso à informação e cultivar a paixão pela leitura entre todos os públicos."

O sucesso contínuo na procura pela Biblioteca Pública Pedro Hahn não apenas ressalta a relevância persistente das bibliotecas na era digital, mas também destaca o papel fundamental desses espaços na construção de comunidades educadas e culturalmente enriquecidas. A biblioteca, ao oferecer recursos e experiências enriquecedoras, continua a desempenhar um papel crucial como um centro educacional dinâmico e acessível para todos.