Carta de Serviços
Encaminhamento Carteira de Identidade Nacional - CIN
Descrição
Emissão de Carteira de Identidade Nacional.
Requisitos/Documentos
I - 1 foto 3/4 recente, sem adornos e fundo branco;
II - CPF e Carteira de Identidade (Em caso de PERDA do RG, trazer ocorrência policial;
III - Certidão Original conforme estado civil; OBS: Certidão precisa estar em perfeito estado; intacta, não podendo conter rasuras, manchas, rasgos ou estar plastificada;
IV - Documentos OPCIONAIS; SUS, CNH, PIS/PASEP, Título de Eleitor, Tipo Snaguíneo e Fator RH (necessário exame de laboratório específico para essa finalidade com CRM do médico e do ano vigente); Certificado Militar, Identidade Profissional (OAB, CREA, CRM etc..); Nome Social (se ja possuir).
Etapas do serviço
Comparecer ao SINE, com a documentação exigida e aguardar atendimento.
Formas de acesso
Avenida Maurício Cardoso - nº 165 - Centro - Feliz/RS. 95770-000.
Atendimento
Presencial: de segunda à sexta-feira, das 7h45 às 11h00, e das 13h15 às 16h30.
Previsão de prazo para prestação
Em tempos normais de 20 a 30 dias; Em tempos de crise até 60 dias.
Acompanhamento
Telefone/WhatsApp: (51) 3637 - 4291.
Custo do serviço
1º VIA sem custo
2º VIA R$ 90,75
Validade
O documento de Identidade Nacional dos 4 meses aos 12 anos incompletos = validade de 5 anos;
A partir dos 12 anos completos até 60 anos incopletos = validade de 10 anos;
Acima dos 60 anos = validade indeterminada.
Setor responsável pelo serviço
SINE
Contatos
Telefone/WhatsApp: (51) 3637 - 4291
E-mail: feliz@fgtas.rs.gov.br
Prioridade de atendimento
Ordem de chegada.
Data de publicação: 24 de maio de 2024