Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Carta de Serviços

Encaminhamento Carteira de Identidade Nacional - CIN

Descrição

Emissão de Carteira de Identidade Nacional.

 

Requisitos/Documentos

I - 1 foto 3/4 recente, sem adornos e fundo branco;

II - CPF e Carteira de Identidade (Em caso de PERDA do RG, trazer ocorrência policial;

III - Certidão Original conforme estado civil; OBS: Certidão precisa estar em perfeito estado; intacta, não podendo conter rasuras, manchas, rasgos ou estar plastificada;

IV - Documentos OPCIONAIS; SUS, CNH, PIS/PASEP, Título de Eleitor, Tipo Snaguíneo e Fator RH (necessário exame de laboratório específico para essa finalidade com CRM do médico e do ano vigente); Certificado Militar, Identidade Profissional (OAB, CREA, CRM etc..); Nome Social (se ja possuir).

 

Etapas do serviço

Comparecer ao SINE, com a documentação exigida e aguardar atendimento.

 

Formas de acesso

Avenida Maurício Cardoso - nº 165 - Centro - Feliz/RS. 95770-000.

 

Atendimento

Presencial: de segunda à sexta-feira, das 7h45 às 11h00, e das 13h15 às 16h30.

 

Previsão de prazo para prestação

Em tempos normais de 20 a 30 dias; Em tempos de crise até 60 dias.

 

Acompanhamento

Telefone/WhatsApp: (51) 3637 - 4291.

 

Custo do serviço

1º VIA sem custo

2º VIA R$ 90,75

 

Validade

O documento de Identidade Nacional dos 4 meses aos 12 anos incompletos = validade de 5 anos;

A partir dos 12 anos completos até 60 anos incopletos = validade de 10 anos;

Acima dos 60 anos = validade indeterminada.

 

Setor responsável pelo serviço

SINE

 

Contatos

Telefone/WhatsApp: (51) 3637 - 4291

E-mail: feliz@fgtas.rs.gov.br

 

Prioridade de atendimento

Ordem de chegada.

 

Data de publicação: 24 de maio de 2024

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