Pontos Turísticos


Parque Municipal

Os 24 hectares de belíssimas áreas verdes do Parque Municipal de Feliz fazem dele um ponto turístico e também um espaço de lazer da comunidade. É considerado um dos parques mais bonitos da região e recebe durante todo o dia pessoas de diferentes idades.

Ponte de Ferro

Em 1900, foi inaugurada a Ponte de Ferro sobre o rio Caí. Trazida da Bélgica, onde servia para o transporte ferroviário. Ao longo dos anos, acumulou importância histórica, pois possibilitou o desenvolvimento e o progresso socioeconômico para o município de Feliz e toda a região, visto que durante décadas foi o único elo de ligação entre a Capital e a Serra Gaúcha. É um dos mais bonitos cartões da cidade.

Rio Caí

Muito importante para o crescimento e o desenvolvimento de todos os municípios banhados por suas águas, o rio Caí, faz parte da identidade de Feliz. Corta o Município de nordeste a sudoeste e encanta a todos com sua beleza e imponência.

 

Prefeitura Municipal

Construção em estilo enxaimel, que remete à colonização alemã do município de Feliz. É comum servir de plano de fundo para fotos de visitantes.

 

Museu Histórico Municipal

O Museu Histórico Municipal de Feliz foi inaugurado em 18 de maio de 2008, dia internacional dos museus. Está instalado num prédio histórico de 1894, restaurado e adaptado para abrigar uma parte da história do município. Conta, em seu acervo, com móveis e objetos de famílias felizenses, vestimentas, fotografias e documentos. O acervo é composto por objetos doados e emprestados para exposições temporárias.


Créditos

home

Rua Pinheiro Machado, 55 - Cep 95770-000 - Tel. (51) 3637 4200