Festas e Eventos


Festival Nacional do Chopp

A cidade realiza, anualmente, o Festival Nacional do Chopp, homenagem e resgate da tradição cervejeira da cidade. A festa é promovida pela Associação Cultural e Esportiva Feliz - SOCEF.

No Festival Nacional do Chopp também destaca-se a cultura alemã, com a circulação de bandinhas típicas, oferta de jantar típico alemão e apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Feliz - que foi criado no mesmo ano que o Festival.

Encontro de Cervejarias Artesanais e Cultura Alemã

O evento tem por objetivo resgatar a tradição germânica e cervejeira de Feliz, que iniciou em 1893 quando João Ruschel fundou a primeira cervejaria de alta fermentação do Brasil e que, em 1934, passou a chamar-se Cervejaria Ruschel. Entre as atrações do evento, destaque para a exposição de cervejarias artesanais, festival de bandas, baile da terceira idade, apresentações artísticas e bandas típicas. Também estão presentes as delícias coloniais e a culinária típica da cultura alemã, além de exposição de orquídeas e comércio de artesanato.

Festa Nacional das Amoras, Morangos e Chantilly - FENAMOR

Nos anos pares, acontece no Parque Municipal de Feliz a Festa Nacional das Amoras, Morangos e Chantilly - FENAMOR, evento focado no turismo e na divulgação do potencial agrícola, industrial e comercial da cidade, além da cultura e das tradições.

O objetivo principal da festa é resgatar e promover as tradições coloniais, o que inclui música e gastronomia típicas alemãs, feira de produtos coloniais e de artesanato.

A programação inclui atrações nacionais, baile para a terceira idade, apresentações artísticas e culturais, exposição industrial e comercial, agricultura familiar, mostra e escolha de amoras e morangos colhidos na cidade, oficinas de gastronomia, entre outras atividades.


Créditos

home

Rua Pinheiro Machado, 55 - Cep 95770-000 - Tel. (51) 3637 4200