Hospital Schlatter recebe novos especialistas


Publicado em 19 de Abril de 2017 às 08:46

Por Diego Leonhardt

Os serviços de saúde no município de Feliz estão cada vez melhores. No último mês mais especialistas iniciaram os atendimentos no Hospital Schlatter. Os médicos atendem nas áreas de psiquiatria, cardiologia, ginecologia obstetrícia e um especialista em família e comunidade. Eles foram recebidos pelo Diretor Técnico Dr. Paulo Caldas, “o hospital precisa, é um time que deve que estar completo”, enfatiza.

Natural de Feliz, clínico pela Universidade Federal de Pelotas e Psiquiatra formado pela UFRGS, o Dr. Maiko Schneider atua no atendimento psiquiátrico, internações e psiquiatria clínica. Maiko conheceu a nova estrutura esse ano e se diz satisfeito com o hospital que hoje é referência estadual em Saúde Mental. “Gosto da idéia de integrar o hospital com atendimentos em todos os níveis, além de oferecer os medicamentos especializados para tratamentos, quando necessário”, ressalta.

Outra especialidade com novo médico é a cardiologia, atendida pelo Dr. Paulo Ricardo Panazzolo que reside em Caxias do Sul. O cardiologista atende nas segundas-feiras pela manhã e deve aumentar a carga horária de acordo como crescimento da demanda. “O hospital tem boa estrutura, na minha especialidade o paciente só precisa sair do hospital para exames de alta complexidade”, elogia.

Já a nova contratada Dra. Carla Rosane Cosensa Huster atuará nos atendimentos de consultas ginecológicas e obstétricas de pré-natal e outros procedimentos. Ela é natural de Porto Alegre, reside em Caxias do Sul e se formou na ULBRA e há 14 anos trabalha nesta especialidade. “Estou iniciando os trabalhos agora com muita satisfação para somar mais uma especialidade para o hospital e dar oportunidade para que um maior número de mamães tenha seus bebes aqui na Feliz, enfatiza. Dr. Carla atende sempre nas quintas-feiras.

O Dr. Antonio Rogério Cardoso é formado pela UFRGS, tem especialização em medicina de comunidade no Hospital Conceição e é professor da faculdade de medicina da UCS. Ele atendente de segunda a sexta após as 17h, horário que facilita para quem trabalha durante o dia. Rogério reside na Feliz e atua na internação clínica e pediátrica e cirurgias ambulatoriais de baixa complexidade. “A cidade é muito acolhedora e a equipe de trabalho me recebeu muito bem aqui no hospital, eles estão muito preocupados com a qualidade do atendimento a população”, destaca.

O Hospital Schlatter realiza em média 35 mil atendimentos ao ano, sendo 80% deles pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Oferece cirurgias de pequena e média  complexidade   como as oftalmológicas, cirurgia geral, proctológicas, dermatológicas, ginecológicas, obstétricas; e vascular e ainda conta com 15 especialidades médicas. O hospital mantém  as suas contas em dia graças a parcerias com Prefeituras de Feliz, Vale Real e Alto Feliz, sócios e doadores. Por conta deste modelo de gestão, representantes de outros municípios gaúchos visitam Feliz para conhecer o método adotado,  entre Associação de Saúde de Feliz e Prefeitura Municipal.




Créditos

home

Rua Pinheiro Machado, 55 - Cep 95770-000 - Tel. (51) 3637 4200